5 de abril de 2024

Melhor da partida, Gabi é festejada pelas companheiras (📸 Juca Ferreira)

Caiu o último invicto da LBF CAIXA 2024. Em uma arrancada heroica, com direito à virada no último minuto, o Ituano impôs a primeira derrota ao Sampaio Basquete no ano, com o triunfo por 74 a 73 no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP).

Mais uma vez, o rubro-negro foi guiado pela grande atuação da pivô Gabi Guimarães, que teve seu sexto duplo-duplo na temporada ao anotar 18 pontos e 17 rebotes – Melhor Jogadora da Partida com 29 de eficiência.

Outra que se destacou foi a ala Patty, cestinha do jogo com 19 pontos em seu retorno às quadras após cinco jogos fora, por lesão. Leila também voltou após período similar fora, mas com apenas 4 pontos em 19 minutos.

Sassá teve 11 pontos em Itu (📸 Juca Ferreira)

O Sampaio contou, sobretudo, com 17 pontos da armadora Lays e os 13 pontos cada de Iza Sangalli e Alana. A armadora cometeu erro decisivo na última posse de bola e desperdiçou a chance da virada tricolor.

O galo chegou a estar 17 pontos atrás no terceiro período (44×61), quando emendou três bolas seguidas do perímetro – duas de Patty – para iniciar a reação que culminou com a parcial 21-12 no último quarto.

Confira as estatísticas completas do jogo

Agora em terceiro lugar na classificação, o Ituano somou o sexto triunfo no ano e tem 14 pontos, com 75% de aproveitamento em oito jogos. Em segundo lugar, o Sampaio tem agora 15 pontos, com sete vitórias e 87,5% de aproveitamento na campanha.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Ex-Sampaio, Patty foi decisiva no retorno da lesão (📸 Juca Ferreira)

Próximos jogos

Ainda no interior de São Paulo, o Sampaio Basquete visita o Unimed Campinas no domingo, 7, em jogo no ginásio do Tênis Clube de Campinas, a partir das 17h30, com entrada gratuita e as transmissões ao vivo do portal do ge EPTV e do canal do imirante no YouTube.

No dia seguinte, segunda, 8, às 19h30, o Ituano recebe o BAX Catanduva no ginásio Prudentão, em Itu (SP), também com entrada gratuita e transmissão ao vivo do Live Basketball no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.