17 de março de 2023
A LBF 2023 segue nesta sexta-feira, 17, com um duelo Rio-São Paulo. AD Santo André e Sodiê Mesquita medem esforços a partir das 19h30 (de Brasília) no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do Live Basketball BR.
Jogando em casa pela primeira vez na temporada, o clube paulista quer manter a invencibilidade após estrear com triunfo em Santa Catarina sobre o Unisociesc/Blumenau. O técnico Rafael de Souza tem o elenco completo à disposição.
Já a Sodiê Mesquita, que segue na estrada após perder na estreia para o Sampaio Basquete no Maranhão, busca sua primeira vitória na temporada e repetir o feito de 2021, quando derrotou o adversário no ABC paulista. Para a partida, o treinador Raphael Zaremba não terá à disposição a armadora Bruna e a pivô Ana Luiza, que não viajaram por revezamento do grupo, além da ala/pivô Milena, ex-Santo André, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. A ala Thayná, que retornou de uma grave lesão no tornozelo, deverá atuar com minutagem limitada, assim como no jogo passado.
Este é o sétimo confronto entre Santo André e Sodiê Mesquita no histórico da LBF desde 2019. E o retrospecto é favorável à equipe paulista, que venceu quatro vezes, contra duas da fluminense. Na temporada passada, Santo André venceu em Mesquita (82×72) e no ABC (81×75).
O jogo também tem o duelo em quadra de duas das melhores atletas da última temporada, as alas Sassá e Thayná, as mais eficientes da liga e integrantes do Quinteto Ideal 2022.
Juliana Ribeiro, da AD Santo André, disputou a LBF por duas temporadas pela equipe fluminense que, por sua vez, tem duas atletas ex-andreenses: Milena e a pivô Thai Viana.
Siga as estatísticas da partida em tempo real
Assista pelo UOL Esporte
Assista pelo Live Basketball BR
A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.