20 de abril de 2023

Lee Lisboa e Monique, que estavam juntas em Portugal, vão estrear hoje por Blumenau e Ituano

A partida desta quinta-feira, 20, pela sétima rodada da LBF 2023, coloca Unisociesc/Blumenau (7°) e Ituano Basquete (8°) frente a frente no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). O jogo tem ingressos a R$10 e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do Live Basketball BR.

Ocupando as duas últimas posições na tabela de classificação, catarinenses e paulistas querem espantar a má fase e terminar o turno com um resultado positivo – seria o segundo das mandantes e apenas o primeiro das visitantes. E ambos os times terão reforços para o garrafão.

O Unisociesc/Blumenau anunciou na terça, 18, a chegada da ala/pivô Lee Lisboa, campeã da LBF em 2022 pelo Sampaio Basquete. Em quatro temporadas, a atleta tem 66 jogos nas passagens por São Caetano (2011/2012), Pró-Esporte/Sorocaba (2019) e Sampaio (2021-2022), com médias de 7,3 pontos e 5,8 rebotes. Na última temporada, além do título, foi campeã do Desafio Wilson de Três Pontos no Jogo das Estrelas e eleita a Craque da Galera, prêmio de votação popular.

O Ituano Basquete anunciou no domingo, 16, o retorno da pivô Monique, campeã da LBF pela equipe em 2021. Em três temporadas (2018-2021), sempre vestindo rubro-negro, a atleta de 1,90 e 26 anos participou de 20 jogos, com médias de 2,4 pontos e 2,4 rebotes.

Ambas estavam no Imortal Basket, que foi até as quartas de final da Liga Portuguesa. Monique figura na quinta posição de toda a competição em rebotes, com médias de 10,4 por jogo.

Se o presente não é tão bom, Unisociesc/Blumenau e Ituano realizaram a decisão da LBF em 2021, vencida pelo galo, que fez 3 a 0 na série melhor de cinco jogos. Pela fase de classificação, desde 2018, no entanto, a vantagem é ampla do time do sul, que venceu 6 das 8 partidas.

Siga as estatísticas da partida em tempo real

Titulares do último jogo

Unisociesc/Blumenau:

1-Maria Paula Albiero, 7-Mariana (C), 10-Luana, 16-Leila e 11-Sil. T: Bruna Rodrigues

Ituano Basquete:

4-Larissa, 11-Joice (C), 7-Palmira, 31-Karina e 16-Maria Carolina. T: Antonio Carlos Barbosa


Arbitragem

Árbitro: Eduardo Albano (Internacional-SC)

1º Fiscal: Fábio Schoenberger (Nacional-SC)

2ª Fiscal: Iana Santos Sampaio (Regional-SC)

Representante do Jogo: Enaldo Souza


Assista pelo UOL Esporte

Assista pelo Live Basketball BR


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios da Patriani e da Renata e tem a Wilson como bola oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.