Mais uma vez, a Liga de Basquete Feminino recebeu a renovação da certificação que trata a portaria/ME nº115/2018, obtida pela primeira vez em 2019 e que fiscaliza as entidades esportivas que desejam firmar acordos com a Secretaria Especial do Esporte, órgão máximo nacional, regido pelo Ministério da Cidadania. A certidão de registro cadastral com validade até dezembro de 2022 foi emitida nesta quinta-feira (02/12).

Isto significa que a entidade preencheu novamente todos os requisitos e segue apta para receber qualquer tipo de recurso público oriundo de convênios, contratos ou Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), apresentando documentos e certidões que atendem aos requisitos da portaria e atestam a boa gestão.

“A Liga de Basquete Feminino vive um momento de muita maturidade de sua gestão e de seus filiados. Trabalhamos intensamente para que tivéssemos em nossa entidade Transparência, planejamento e contrapartidas. Esta nova certificação, junto a Secretaria de Especial do Esporte, é mais uma conquista desta dedicação e respeito a todos players da entidade”, comenta Ricardo Molina, presidente da LBF.

A nova certificação é mais uma conquista da gestão da LBF, que também obteve a aprovação unânime de suas contas nos últimos quatro anos, a certificação ISO 9001:2015, que padroniza os processos internos da entidade com um sistema de gestão de qualidade – sendo a única entidade do basquete nacional a obter a recomendação – e a certificação pela Secretaria Especial do Esporte. Como resultado, a LBF tem atraído marcas e novos parceiros à modalidade, além de contribuir para o amadurecimento também de seus clubes filiados, hoje melhor estruturados e sustentáveis.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.