24 de março de 2022

Após a carta do Head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentinio presidente da LBF, Ricardo Molina, foi saudado nesta quinta-feira, 24, pelo presidente do Comitê Brasileiro de Clubes, Paulo Maciel.

“Desejamos sucesso mais uma vez à frente da LBF. O esporte e o basquetebol feminino agradecem. Esperamos que a nossa parceria se fortaleça cada vez mais”, diz Maciel.

Molina e seu vice, Valter Ferreira, foram eleitos para novo mandato pelos clubes filiados à entidade que participaram do pleito na segunda, 21. O novo quadriênio começa em 26 de maio e vai até 25 de maio de 2026.

LBF e CBC são parceiras desde 2021. Nesta temporada, os clubes participantes filiaram-se ao CBC e recebem subsídios em logística para a disputa do campeonato.

“A vinda do CBC nesta temporada da LBF potencializa ainda mais nosso protagonismo na modalidade, tendo em vista o crescimento recorde de equipes que apresentamos neste ano. Os clubes entenderam muito bem a relevância desta parceria e são parte fundamental para que ela seja exitosa”, agradeceu Molina.