3 de julho de 2022

Licinara se destacou no garrafão (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Em casa, o Vera Cruz Campinas empatou a série melhor de três das quartas de final contra o Unisociesc/ Blumenau. Neste domingo, 3, o campeão de 2018 superou o atual vice-campeão por 69 a 56., na Arena Concórdia, em Campinas, levando a série ao decisivo jogo três na terça, 5.

A ala/pivô Licinara foi o principal destaque da vitória paulista, com 15 pontos e 7 rebotes, sendo também a mais eficiente do duelo e a vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Do lado catarinense, Vitória teve duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

Kaw e o ataque de Blumenau sofreram com a marcação campineira (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

O jogo 3 da série acontece na terça, 5, às 20h, também no interior paulista, com transmissão ao vivo pelo YouTube da LBF.

Confira o chaveamento dos Playoffs da LBF 2022

Sidney Coppini trouxe Tassia de volta ao time titular do Vera Cruz Campinas, junto com Beatriz, Yasmim, Manu e Licinara. Vitória voltou ao Blumenau titular de Bruna Rodrigues, ao lado de Maria Paula Albiero, Leila, Kaw e Sil.

E as visitantes começaram mais concentradas e dispostas a fechar a série. abrindo o jogo com 17 a 10 na primeira parcial. Mas o ataque parou no segundo período, quando as campineiras se acertaram defensivamente e tomaram a liderança, abrindo dez pontos de vantagem para o intervalo (33×23).

Licinara recebe troféu GOL de melhor da partida (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

O terceiro quarto seguiu com domínio da casa, com três bolas do perímetro e boa atuação da armadora Beatriz, para estender a vantagem após trinta minutos (56×38). O Unisociesc/Blumenau ensaiou reagir no último período, com Sil e uma bola de fora convertida por Luana, mas só conseguiu reduzir o déficit para oito pontos e não evitou o empate da série.


Aspas:

Bruna Rodrigues, treinadora do Unisociesc/Blumenau

“LBF é um campeonato de um alto nível entre as equipes, e detalhes são importantes principalmente nessa etapa da competição. Hoje não conseguimos produzir muito ofensivamente e nos dificultou durante o decorrer do jogo e elas souberam aproveitar muito bem as oportunidades. Agora é focar e recuperar pra irmos muito preparadas e focadas para o terceiro jogo.”


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.