5 de abril de 2024

Evelyn teve noite especial no Laís Elena (📸 Jorge Bevilacqua)

Na primeira prorrogação da LBF CAIXA 2024, a AD Santo André levou a melhor sobre Corinthians no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP). Vitória por 86 a 81 após 45 minutos, com boa atuação do garrafão auriverde.

A ala/pivô Evelyn Larissa foi a cestinha do jogo com pontuação pessoal recorde de 23 pontos. A pivô Juliana Ribeiro teve duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes e foi a Melhor Jogadora da Partida pela segunda vez no campeonato.

O alvinegro da capital paulista contou com 16 pontos da pivô Clarissa e outros 14 de Gil e de Mari Dias – a última também teve 11 rebotes.

Clarissa começou como reserva no ABC (📸 Jorge Bevilacqua)

Confira as estatísticas completas do jogo

Com 14 pontos somados na classificação, Santo André chegou à sexta vitória em oito partidas (75% de aproveitamento). O Corinthians tem os mesmos 14 pontos, mas com um jogo a mais e cinco vitórias conquistadas, com 55,6% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Santo André joga novamente na segunda-feira, 8, a partir das 18 horas, contra o Unisociesc Blumenau, no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo do UOL no YouTube.

O Corinthians volta à quadra na quarta, 10, às 20 horas, para encarar o Sampaio Basquete no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), também com entrada gratuita e as transmissões ao vivo dos canais do UOL e do imirante no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

Ribeiro foi MVP pela segunda vez no ano (📸 Jorge Bevilacqua)