21 de março de 2023

Dry arremessa; pivô foi protagonista no Anuar Pachá (Buenas Comunicação)

Mais uma noite especial para o BAX Catanduva pela LBF 2023. Nesta terça-feira, 21, o clube paulista venceu o Unisociesc/Blumenau por 71 a 65 no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), e chegou ao segundo triunfo seguido com uma atuação de gala da pivô Dry.

A jovem de 1,93m e que fará 21 anos na sexta, 24, substituiu a titular Ju Souza, suspensa, e marcou 19 pontos, 9 rebotes, 2 tocos e teve 21 de eficiência, ficando com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. O BAX também contou com 15 pontos cada de Thaissa e Ineidis Casanova.

Kaw, do Unisociesc/Blumenau, foi cestinha do jogo ao lado de Dry, com 19 pontos, somando também 11 rebotes (duplo-duplo). Luana trouxe 14 pontos do banco e Maria Paula Albiero também teve um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 rebotes.

Mariana arma ataque blumenauense (Buenas Comunicação)

Com 5 pontos, a equipe paulista tem 66,7% de aproveitamento e já igualou as campanhas de 2021 e 2022, quando somou dois triunfos na fase de classificação. Por outro lado, Blumenau tem seu pior início na LBF, com três pontos somados em três derrotas (0%  de aproveitamento).

O triunfo foi o primeiro do clube paulista sobre o catarinense em sete duelos registrados desde 2018 – mais um tabu quebrado após a vitória sobre o Ituano, na quinta.

Confira as estatísticas completas da partida

As equipes foram à quadra com:

BAX Catanduva: Casanova, Thaissa, Tati Pacheco, Gil e Dry

Unisociesc/Blumenau: Maria Paula Albiero, Mariana, Leila, Kaw e Sil.

Unisociesc/Blumenau segue sem vencer na temporada (Buenas Comunicação)

Quem foi ao Anuar Pachá viu uma partida bastante equilibrada e com diversas trocas de liderança. O BAX levou a melhor no primeiro período (18×15) e administrou uma pequena vantagem por boa parte do segundo, até Luana virar com duas bolas de três para as visitantes, que foram ao intervalo com dois pontos na frente (29×31).

O equilíbrio seguiu no terceiro quarto. Melhor entrosado no ataque e contando com boas atuações defensivas, sobretudo de Dry e Tati, que somaram três rejeições, o time do técnico Cesamar Fernandes chegou ao período final com a maior vantagem no jogo até então (47×42).

Com o momento e a torcida a seu favor, o BAX Catanduva chegou ainda melhor no último quarto, quando teve uma corrida de 7-0 e abriu 13 de vantagem, a cinco minutos do fim. Mas Blumenau não havia se dado por vencido e esboçou uma reação, cortando o déficit para apenas 6 faltando 90 segundos. No entanto, uma cesta de Casanova, da lateral do garrafão, sepultou as chances do adversário e decretou a vitória catanduvense.

Dry recebe seu troféu GOL de melhor do jogo (Buenas Comunicação)


ASPAS:

DRY, BAX Catanduva

“Estou muito feliz por ganhar o jogo, o prêmio (GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida) e por poder ajudar o meu time. (No início) A gente pecou um pouco na defesa e depois foi consertando durante o jogo – acho que essa foi a chave para a vitória. Vamos dar continuidade e seguir treinando forte, pois o campeonato é longo.”

MARIANA, Unisociesc/Blumenau

“Terceira derrota. Temos que trabalhar e arrumar o que precisa ser arrumado. Ver em vídeo, trabalhar em quadra, treinar, ser mais consistente no jogo, mantendo mais momentos bons e saindo o mais rápido possível dos ruins. Precisamos manter um equilíbrio e o trabalho em equipe, para que a gente consiga a vitória no próximo jogo.”


Próximos jogos: O BAX Catanduva terá a AD Santo André pela frente na próxima quarta-feira, 29 (19h30, UOL e Nsports), no ginásio Laís Elena, no ABC paulista, com entrada gratuita.

Já o Unisociesc/Blumenau vai estrear em casa na temporada dois dias depois, na sexta, 31 (19h30, UOL e Live Basketball BR), contra o Unimed Campinas, no ginásio Galegão, em Blumenau, (SC) com ingressos a R$10.

Confira a tabela de jogos da LBF 2023

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.