22 de abril de 2024

Milena foi a MVP da noite (📸 Vitor Bett)

Saiu a primeira vitória do Unisociesc Blumenau em casa pela LBF CAIXA 2024. Nesta segunda-feira, 22, o clube catarinense venceu o BAX Catanduva por 87 a 56, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

O triunfo blumenauense foi liderado por 16 pontos da capitã, Glenda, seguida pelos 12 pontos da colombiana Mabel Martínez. A Melhor Jogadora da Partida foi a ala/pivô Milena, que teve 9 pontos, 9 rebotes, 5 assistências, 5 roubos de bola e 20 de eficiência.

Fernanda Sena, com 13 pontos, e Barbara, com outros 12, foram os principais nomes catanduvenses. A derrota foi a quarta seguida do time comandado por Cesamar Fernandes, que tem 15 pontos e está na 9ª posição, fora da zona de classificação aos playoffs.

Foi a sexta vitória do Unisociesc Blumenau, que chegou aos 18 pontos na LBF CAIXA 2024, com 50% de aproveitamento na campanha. Curiosamente, as cinco primeiras foram conquistadas longe do Galegão. O time da treinadora Bruna Rodrigues ocupa a quinta posição.

Confira as estatísticas completas do jogo

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Na sexta-feira, 26, o Unisociesc Blumenau recebe o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB a partir das 19 horas de Brasília, no Galegão, com entradas a R$10 – crianças até 12 anos acompanhadas não pagam – e transmissão ao vivo do UOL no YouTube.

No domingo, 28, o BAX Catanduva recebe à 11 horas a Sodiê Mesquita no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP) com entrada gratuita e as transmissões ao vivo da TV Brasil e do UOL no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.