6 de junho de 2022

Luana encara marcação de Sena (Buenas Comunicação)

Na despedida diante de sua torcida, já que não tem mais chances de classificação e faz seu último jogo pela fase de classificação fora de casa, Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva não conseguiu o resultado positivo. Vitória do Unisociesc/Blumenau por 85 a 59, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), que contou com quatro titulares pontuando em dígitos duplos.

Leila teve 20 pontos, seguida de Sil e Maria Paula Albiero, que tiveram 15, cada. Vitória Marcelino anotou seu nono duplo-duplo da temporada – lidera a liga, ao lado de Sassá, de Santo André -, com 13 pontos e 10 rebotes. A ala também registrou a maior eficiência da equipe catarinense e recebeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

A principal cestinha da noite, no entanto foi a catanduvense Thaissa, que teve 23 pontos e 8 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

Thaissa escapa da marcação; ala teve mais uma boa atuação (Buenas Comunicação)

A décima vitória na temporada fez o Unisociesc/Blumenau chegar aos 27 pontos, com 58,8% de aproveitamento em 17 partidas. Já fora dos playoffs, o BAX Catanduva tem 18 pontos em 17 jogos, com apenas 5,9% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

Cesamar Fernandes pode contar com o retorno de Fernanda Sena, Lorraine e Larissa, que desfalcaram a equipe na última sexta, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, mas optou pelo trio começar no banco, repetindo o quinteto titular com Natalia, Thaissa, Carol, Valentina Numa e Jennifer.

Bruna Rodrigues escalou Blumenau com Albiero, Leila, Luana, Vitória e Sil, mesmo quinteto da derrota de sábado, para o SESI Araraquara.

As anfitriãs inauguraram o placar, abrindo 4 a 0, mas logo as catarinenses tomaram o controle do placar, com Sil e Luana e Vitória bem na parcial 23×9 do primeiro período.

Elenco do Unisociesc/Blumenau celebra com Vitória (Buenas Comunicação)

O ataque do BAX funcionou melhor no segundo quarto, mas a defesa seguia sem anular as adversárias, que pontuavam no garrafão, com as jogadoras altas, e no perímetro, com Leila, chegando ao intervalo com 18 de vantagem (25×43).

O placar parcial do terceiro período ficou empatado em 20 pontos (45×63), com Thaissa comandando a ofensiva paulista, enquanto Sil e Albiero contribuíam do outro lado da quadra. No período derradeiro, mais uma demonstração da superioridade blumenauense, com nova parcial favorável ao time do sul para fechar a vitória por 36 pontos.


Aspas:

Sil, pivô do Unisociesc/Blumenau

“Vitória importantíssima fora de casa, para a gente que está com o objetivo de conseguir uma boa classificação. O time entrou bem desde o início, ofensivo, com uma defesa forte e conseguindo pontuar muito bem, com várias jogadoras. Agora tem mais uma partida fora de casa e a gente espera buscar mais uma vitória.”

Cesamar Fernandes, treinador do Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva

“Tirando o primeiro quarto, quando fomos muito mal e deixamos abrir uma diferença grande, nós fizemos uma boa partida. Nos outros períodos, a gente conseguiu jogar de igual para igual, mas no final faltou energia para poder buscar. Nosso adversário é um time forte, com um projeto de mais de 15 anos, que também começou de baixo e hoje briga pelo título. Mas nossas meninas se esforçaram e mostraram que têm vontade e que dá para evoluirmos mais.”


Próximos jogos: As duas equipes encerram suas participações nesta primeira fase na próxima semana. No domingo, 12 (16h, LBF LIVE), o Unisociesc/Blumenau visita a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no Rio de Janeiro, enquanto o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva joga fora de casa contra a Pró-Esporte/Sorocaba na quinta, 16 (16h, LBF LIVE), no jogo de despedida das equipes paulistas da LBF 2022


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.