12 de junho de 2022

Tati Castro foi bem em Mesquita (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Na partida que marcou o encerramento da primeira fase para Sodiê Doces/Mesquita/LSB e Unisociesc/Blumenau, melhor para a equipe catarinense, que venceu na tarde deste domingo, 12, por 70 a 57, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

A décima-primeira vitória das atuais vice-campeãs teve 17 pontos de Vitória, a melhor jogadora GOL Linhas Aéreas da partida, com 22 de eficiência. Tati Castro teve duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, mesma pontuação de Sil e Maria Paula Albiero.

Pela Sodiê Doces/Mesquita/LSB, Isabela Ramona teve 13 pontos e foi a única acima dos 10.

Confira as estatísticas completas da partida 

A equipe de Santa Catarina termina a fase de classificação com 29 pontos e 11 vitórias em 18 jogos, com 61,1% de aproveitamento. Figurando na quarta posição, deverá ser superada pelo Vera Cruz Campinas na terça, 14, quando a equipe paulista faz seu último jogo na fase fora de casa, contra o Sport/Glória do Goitá.

Venezuelana Urbina passa por Albiero, de Blumenau (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

Com 24 pontos, 6 vitórias e 12 derrotas, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB assegurou a oitava posição, com 33,3% de aproveitamento. Desta forma, a equipe fluminense irá enfrentar o SESI Araraquara, líder da temporada, nas quartas de final, cujas datas serão definidas nesta semana.

Confira a classificação da LBF 2022

Raphael Zaremba escalou a equipe da casa com Nazinha, Ray, Mayara, Ramona e Brenda Barros. Bruna Rodrigues levou o Unisociesc/Blumenau ao jogo com Albiero, Leila, Vitória, Sil e Tati Castro.

Ramona abriu o placar, de três, na característica jogada de saída de bola mesquitense, mas Blumenau logo tomou a dianteira, fechando o primeiro período com duas bolas de três e 19 a 15 na parcial.

No segundo quarto, as boas entradas das reservas Maria Luisa e Maiara Dias mantiveram a LSB perseguindo o placar, mas, do outro lado, Leila e Albiero deixaram as adversárias em vantagem no intervalo (31×36).

As catarinenses seguiram melhores no terceiro período, quando Vitória fez 9 dos 17 pontos parciais, levando a diferença para oito (45×53). O último quarto foi das pivôs – Sil, com 8, e Tati Castro, com 7, converteram os últimos 15 pontos da vitória blumenauense.

Unisociesc/Blumenau termina primeira fase com 11 vitórias (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)


Aspas:

Bruna Rodrigues, treinadora do Unisociesc/Blumenau

“Hoje foi uma vitória muito importante para a nossa equipe, principalmente para fecharmos a primeira fase bem. Nossa equipe vem crescendo nos últimos jogos, não só dentro de quadra, mas como grupo, também. Agora começa um outro campeonato; cada jogo é uma final e vale vaga para a próxima fase. Nossas expectativas serão das melhores, focadas muito no trabalho, na dedicação e no nosso objetivo, que é chegar lá em cima.”


Próximos jogos: Com o fim da primeira fase, ambas as equipes aguardam a definição das séries quartas de final, dos playoffs da LBF 2022.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.