27 de maio de 2022

Leila foi referencia do ataque catarinense (Vitor Bett/BFB Blumenau)

A nova reedição da decisão de 2021 ganhou um novo capítulo emocionante nesta sexta-feira, 27, pela LBF 2022.

E, assim como no primeiro turno, o Unisociesc/Blumenau levou a melhor sobre o Ituano, desta vez com o triunfo por 65 a 64 no ginásio Galegão, em Blumenau/SC, com a cesta da vitória marcada por Sil, a apenas seis segundos do fim.

A pivô teve importante atuação, trazendo 18 pontos do banco em sua melhor partida na temporada. Mas o principal destaque da vitória catarinense foi Leila.

Com 22 pontos e 10 rebotes, a ala foi a cestinha da partida e teve seu primeiro duplo-duplo na temporada, finalizando com 23 de eficiência, levando seu segundo troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

O Ituano teve 16 pontos da ex-blumenauense Cacá, e outros 12 de Rapha Monteiro.

Confira as estatísticas completas da partida

Perseguida por Albiero, Cacá foi a melhor do galo (Vitor Bett/BFB Blumenau)

As duas equipes têm agora 22 pontos, mas o Unisociesc/Blumenau tem uma vitória a mais (8), com uma partida a menos (14). São 57,1% de aproveitamento para o time catarinense, enquanto o atual campeão tem 46,7%.

Confira a classificação da LBF 2022

Bruna Rodrigues escalou o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Leila, Luana, Vitória e Tati Castro.

Bruno Guidorizzi levou o Ituano à quadra com Débora, Cacá, Tati Pacheco, Raphaella Monteiro e Gil

As visitantes começaram melhor, vencendo a parcial do primeiro período (11×15). No segundo, Albiero e Leila comandaram a reação da casa, que ajustou a defesa e segurou o ataque ituano, que teve apenas 8 pontos, enquanto Blumenau teve 21 e virou para o intervalo (32×23).

No terceiro período, Sil trouxe pontos importantes que mantiveram as catarinenses na frente pela maior parte, até que Ibukunoluwa e Joice viraram para o galo nos minutos finais, deixando o time paulista com cinco de vantagem para o quarto decisivo (43×48).

Alegria blumenauense no final (Vitor Bett/BFB Blumenau)

A emoção ficou para os minutos finais. Com Cacá, o Ituano mantinha a vantagem de duas posses de bola até Blumenau encostar de vez, com Sil (58×58). Foram três viradas no minuto final: Luana, do perímetro fez 63 a 62 para o time da casa; faltando 14 segundos, Joice aproveitou falha no garrafão para recolocar as paulistas na frente; com seis segundos para o fim, Sil aproveitou rebote de Luana e virou novamente para Blumenau; Débora ainda teve a última chance do jogo, mas a armadora  rubro-negra desperdiçou.


Aspas:

Luana, ala do Unisociesc/Blumenau

“Primeiro, estou feliz demais com essa vitória. Sabíamos a importância de vencer o jogo de hoje, oscilamos muito dentro da partida, mas é o coletivo que faz a diferença e sabemos que é isso que nos levará a vencer jogos, como o de hoje.”

Bruno Guidorizzi, treinador do Ituano Basquete

“Temos que ser mais consistentes e não podemos ter um apagão num quarto inteiro, se quisermos avançar na Liga.”


Próximos jogos: Na terça, 31 (19h30, LBF LIVE), o Unisociesc/Blumenau recebe a Pró-Esporte/Sorocaba, última colocada da LBF 2022. O galo joga no próximo sábado, 4 de junho (18h, LBF LIVE), em casa, contra o Vera Cruz Campinas.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.