Alemão é a aposta campineira para 2022 (Divulgação/Vera Cruz Campinas)

17 de dezembro de 2021

O Vera Cruz Basquete terá um novo treinador em 2022. O clube anunciou na quinta-feira (16/12) a contratação de Sidney Coppini, o Alemão, profissional com duas décadas de experiência na direção de equipes de alto rendimento no masculino e feminino. Ele assume o posto de Borracha, que deixa o comando após sete meses.

Aos 56 anos, Sidney tem no currículo trabalhos em categorias de base e na direção de equipes profissionais em ambos os naipes. Como treinador, levou o vice-campeonato paulista A1 masculino pela equipe Metodista/São Bernardo, em 2012. Também na mesma equipe, sagrou-se campeão dos jogos regionais do Estado de São Paulo.

Em 2021, o Vera Cruz Campinas alcançou as semifinais na LBF e no paulista. Na liga nacional, o campeão de 2018 foi o quarto colocado da primeira fase, com 8 vitórias em 14 jogos, eliminou a Sodiê Doces/Mesquita/LSB nas quartas de final e caiu na fase seguinte para o Ituano Basquete – que seguiria rumo ao título.

Já no estadual, o grupo campineiro foi o líder geral da fase inicial e passou pela Pró-Esporte/Sorocaba nas quartas, mas caiu nas meias finais diante do Santo André/Apaba, futuro vice-campeão. Já o time de 3×3 do clube campineiro foi campeão brasileiro no último dia 12.

Borracha (centro) em junho, durante a LBF 2021 (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)