18 de julho de 2022

Campineiras celebram classificação (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Heroico, o Vera Cruz Campinas está de volta a decisão da LBF SESI Araraquara Basquete. Mesmo fora de casa e contra a melhor equipe da primeira fase, o time campineiro venceu nesta segunda, 18, por por 70 a 62, e fechou a série semifinal em 2 a 1. Na decisão, irá reencontrar o Sampaio Basquete, adversário das decisões de 2018 e 2019.

O campeão de 2018 contou com as atuações decisivas de Tassia, autora de 17 pontos, e da armadora Beatriz, que fez outros 15, deu 5 assistências e foi a Melhor Jogadora da Partida GOL Linhas Aéreas pela primeira vez na temporada. Manu trouxe 14 pontos do banco.

A derrota ofuscou mais uma grande performance de Aline Moura, dona de um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Leticia Josefino veio do banco e contribuiu com 14 pontos. Sossô teve 12, enquanto Nany foi limitada a 5 pontos.

Decisiva, Beatriz teve sua melhor atuação na temporada (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Confira as estatísticas completas da partida

Na decisão, o Vera Cruz Campinas terá como adversário o Sampaio Basquete, que eliminou o Santo André na sexta. Será a terceira vez que paulistas e maranhenses se encontram nas finais – o título foi campineiro em 2018 e o troféu  ficou com o tricolor em 2019.

Confira o chaveamento dos Playoffs da LBF 2022

Os primeiros vinte minutos de jogo foram tomados pelo equilíbrio, com vantagem de apenas três pontos para as donas da casa (32×29).

A classificação campineira tomou forma no terceiro período, com a parcial 24×14 liderada por Tassia e Beatriz, para fazer a equipe chegar ao último período com sete de vantagem (46×53).

Marcada por Beatriz, Sossô busca ataque; ala teve 12 pontos (Ellen Costa/SESI Araraquara)

No quarto decisivo, Sossô e Leticia tentaram recolocar o SESI na partida, mas Tassia converteu bolas cruciais para as visitantes. A classificação azul e branca foi selada faltando 24 segundos para o fim, com o punhal de três desferido por Yasmim, dando números finais ao duelo.


Aspas:

Yasmim, ala do Vera Cruz Campinas

“Muito feliz! Sabíamos da dificuldade que seria conseguir essa vitória hoje, mas fizemos uma grande partida, com muito foco e dedicação e fomos coroadas com essa classificação para a final. Agora é trabalhar duro porque a final será contra um grande adversário, extremamente capacitado, mas vamos em busca do título.”


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

SEMIFINAIS LBF 2022

*Horários de Brasília

SESI Araraquara Basquete (1º) 1X2 (4º) Vera Cruz Campinas

Jogo 1: 10/7, Campinas/SP. VER 54x42 SES

Jogo 2: 16/7, Araraquara/SP. SES 86x67 VER

Jogo 3: 18/7, Araraquara/SP. SES 62x70 VER

 

Sampaio Basquete (2º) 2X0 (3º) AD Santo André

Jogo 1: 9/7, Santo André/SP. SAN 69X82 SMB

Jogo 2: 15/7, São Luís/MA. SMB 77X53 SAN