Babi é uma das referências do time campineiro (Álvaro Jr.)

O Vera Cruz Campinas segue anunciando a renovação dos contratos do núcleo campeão paulista no último dezembro. Desta vez, a equipe divulgou a permanência da armadora Babi, recordista de títulos da LBF CAIXA, com cinco conquistas.

A jogadora de 34 anos e 1,80m está em Campinas desde o início do projeto e conquistou o título da Liga em 2018.  Em 2019, a jogadora atuou nos 26 jogos da campanha do vice-campeonato, tendo sua melhor atuação no jogo 3 das finais, quando anotou 22 pontos, mas não evitou a vitória e o título do Sampaio Basquete.

Antes disso, passou sete temporadas em Americana, onde também levantou o troféu em 2012, 2014, 2015 e 2017. Somente Karla, que a acompanhou em todos os anos, tem o mesmo número de títulos da armadora.

Babi (esq.) conquistou quatro títulos da LBF CAIXA em Americana antes de seguir para Campinas (João Pires/LBF)

Além dos títulos, Babi figura entre as maiores da história da Liga em diversas estatísticas. É a jogadora com mais partidas disputadas (201), a 2ª em assistências (769), a 6ª em roubos de bola (267) e a 8ª em rebotes (858). Participou de dois Jogos das Estrelas e foi campeã do Desafio de Habilidades em 2016.

Além de Babi, o atual vice-campeão da LBF CAIXA já renovou com Patty, Jeanne e Tassia e deverá ser comandado por Élcio Ortiz, campeão estadual com a equipe.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).