14 de março de 2023

Thayná entre parlamentares da Câmara de Mesquita e com o presidente da Sodiê Mesquita, Marcos Guinancio (à direita) (Assessoria Sodiê Mesquita)

Eleita a Melhor Jogadora das últimas duas edições da LBF, a ala Thayná, da Sodiê Mesquita, recebeu uma homenagem especial na Câmara Municipal de Mesquita (RJ) nesta quarta, 14.

Thayná recebeu Moção de Aplausos da casa legislativa e também a medalha José Montes Paixão, a maior honraria concedida pela câmara mesquitense – atos promovidos pelo vereador Bruno Lucena, em razão da influência da atleta no esporte e referência para os jovens do projeto OBEM Sodiê e para o projeto de formação de atletas da vila olímpica de Mesquita.

“Estou bastante feliz por essa homenagem. É uma honra ser reconhecida pela cidade de Mesquita, que me abraçou e me fez crescer mais. Me sinto muito lisonjeada por ser referência para as crianças e mulheres dentro do nosso basquete. Agradeço a Deus por me levantar todas manhãs e me preparar sempre na batalha do dia a dia. Obrigado por tudo e todos, vamos por mais sempre”disse a atleta, em comunicado oficial da Sodiê Mesquita.

Thayná exibe homenagens (Assessoria Sodiê Mesquita)

Além de MVP da temporada, Thayná também foi a principal cestinha e integrante dos quintetos ideais em 2021 e 2022. No ano passado, estabeleceu novos recordes da história da liga em pontos (46) e eficiência (51). Na última sexta (10), anotou 10 pontos e 9 rebotes na derrota fora de casa para o Sampaio Basquete, em seu retorno oficial após a lesão sofrida na última LBF.

Nesta sexta, a equipe fluminense vai até o ABC paulista para enfrentar a AD Santo André, no ginásio Laís Elena. A partida tem entrada gratuita e as transmissões ao vivo do UOL e do Live Basketball BR.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

Thayná quebrou recordes nas últimas edições (Diego Maranhão)