29 de maio de 2022

Thayná segue fazendo história na LBF (Dikran Jr/Sodiê Mesquita LSB)

Noite histórica em Mesquita! Com uma atuação irrepreensível, a Sodiê Doces/Mesquita/LSB teve sua primeira atuação centenária em três anos na LBF ao derrotar a Pró-Esporte/Sorocaba por 105 a 49, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ).

A quinta vitória mesquitense na temporada teve mais uma performance memorável de Thayná. A ala teve 46 pontos e quebrou o recorde da história da LBF, que pertencia à Iziane (Maranhão Basquete, 41 pontos em 2013). Também bateu seu próprio recorde de eficiência, com 51, ultrapassando os 48 registrados contra o Sampaio Basquete, há pouco mais de duas semanas.

A atuação histórica também teve os recordes pessoais da ala em rebotes (16), roubos de bola (8) e lances livres convertidos (10, com 100% de aproveitamento), que lhe renderam o quinto troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida em 2022.

Do outro lado, em mais uma noite para se esquecer, Lorena foi a principal jogadora, com 14 pontos. Jennifer Nonato e Iza Arnoni tiveram 11 pontos e 10 erros, cada.

Nonato teve 11 pontos e sofreu com a forte marcação (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB teve a estreia de Isabela Ramona, último reforço a chegar para a temporada. A ala, campeã e MVP na liga eslovena, atuou por 19 minutos e registrou 2 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.

Confira as estatísticas completas da partida 

A quinta atuação centenária de toda a temporada e a segunda deste fim de semana levou a equipe fluminense aos 20 pontos, com 33,3% de aproveitamento.

Com 14 pontos e 14 derrotas, a Pró-Esporte segue com 0% de aproveitamento e já não tem mais chances de classificação aos playoffs da LBF 2022.

Confira a classificação da LBF 2022

Raphael Zaremba escalou a equipe da casa com Nazinha, Ray, Mayara, Thayná e Brenda Barros.

Novamente sem Aruzha, que desfalcou a equipe paulista pelo segundo jogo seguido por um problema no pulso, Marcinho escalou a Pró-Esporte/Sorocaba com Grazi, Iza Arnoni, Nonato, Lorena e Nascimento.

Com a atual MVP inspirada desde o começo, a Sodiê/Mesquita/LSB se impôs desde o primeiro quarto, com quatro bolas de três na parcial 30 a 18.

Nascimento contesta chute de Mayara (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)

No segundo, a defesa sufocante das anfitriãs inibiu o ataque sorocabano, que teve muitas dificuldades e fez mais apenas 7 pontos, enquanto a LSB abria 27 de vantagem antes do intervalo (52×25).

O terceiro período foi ainda mais intenso para as mesquitenses, que contaram com a explosão de Thayná, autora de 23 dos 33 pontos da equipe na parcial que levou a vantagem para 54 (85×31) – a essa altura, já com 42 pontos, o recorde da LBF já havia sido quebrado pela ala.

O último período serviu para confirmar a vitória mesquitense e a marca centenária. A defesa local relaxou e as visitantes voltaram a pontuar mais, mas sem passar dos 50 pontos, e com apenas três a mais que a estrela da noite.


Aspas:

Thayná, ala da Sodiê Doces/Mesquita/LSB e melhor jogadora da partida

“A ficha ainda não caiu! Muito importante esse recorde (para mim), como também para o nosso time. Estou feliz demais por mais uma vez fazer história. Eu agradeço muito pela confiança do nosso time. Elas confiam muito em mim, a gente se dedica todos os dias, estuda os adversários, monta a estratégia. Parece até um sonho! Estou muito feliz e não sei como colocar toda essa felicidade para fora.”

Thayná celebra com a família (Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB)


Próximos jogos:Nesta terça, 31, (19h30, LBF LIVE), a Pró-Esporte/Sorocaba vai até Santa Catarina para jogar contra o Unisociesc/Blumenau, no ginásio Galegão. Na quarta, 1 de junho (19h30, LBF LIVE), Sodiê Doces/Mesquita/LSB visita o líder da temporada, SESI Araraquara, no interior paulista.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.