21 de setembro de 2022

Beatriz recebe troféu do gerente da Patriani, Lucatoni Rotter (Matheus Moura/LBF)

Vice-campeã pelo Vera Cruz Campinas, Beatriz foi eleita a Melhor Defensora da LBF 2022. A armadora venceu a votação que envolveu treinadores e representantes de sites e perfis que cobriram a temporada, superando nomes como da companheira Iza Sangalli e da armadora Débora, do Ituano, que completaram o pódio.

A atleta foi recebida na última quarta, 14, no estande da Patriani, em Campinas (SP), onde recebeu o troféu das mãos de Lucatoni Rotter, gerente regional da construtora, patrocinadora da Liga de Basquete Feminino.

“A Patriani tem muito orgulho em patrocinar o basquete feminino. Somos uma empresa que motiva e é parceira do esporte e da tecnologia. As atletas são vencedoras e espero que a gente continue fortalecendo essa parceria entre Patriani e Liga de Basquete Feminino, pois o esporte precisa ser cada vez mais reconhecido”, disse Rotter.

Beatriz foi titular do vice Vera Cruz Campinas (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

A atleta de 27 anos e 1,69m participou de 26 jogos da campanha campineira, sendo a MVP do jogo 3 na série contra o SESI Araraquara, que classificou o Vera Cruz às Finais. Teve médias de 8,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,4 assistências – todos recordes pessoais -, terminando como a quinta maior passadora da temporada. Defensivamente, anotou 1,5 roubo de bola por jogo, com seu recorde anotado em março, na partida de estreia, contra a Pró-Esporte/Sorocaba – foram 6 bolas interceptadas na partida que também teve a maior pontuação (18) da armadora em seis temporadas na liga.

“Eu não esperava (receber o troféu), mas acredito que a nossa equipe fez um grande trabalho em termos defensivos, então, essa premiação vir para cá coroa nosso trabalho”, conta Beatriz, que completa:

“Sem dúvidas, esta foi a minha melhor temporada, em termos de minutos em quadra e de bagagem. Defensivamente falando, quero agradecer ao Vera Cruz e às minhas companheiras, pois se não tivéssemos esse grande trabalho defensivo, não teríamos chegado tão longe no campeonato”, reconhece a armadora.

Armadora celebra melhor temporada da carreira (Matheus Moura/LBF)

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.


LBF 2022 – DEFENSORA DO ANO

Votação com treinadores e representantes de sites e perfis que cobriram a temporada

1º – Beatriz (Vera Cruz Campinas) – 11 votos

2º – Iza Sangalli (Vera Cruz Campinas) e Débora (Ituano Basquete) – 9 votos cada

4º – Yasmim (Vera Cruz Campinas) – 8 votos

5º – Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) – 7 votos

6º – Sassá (AD Santo André) – 6 votos