7 de junho de 2022

Está aberto o período de credenciamento para o Jogo das Estrelas da LBF. Após três anos de ausência, por conta da pandemia de covid-19, o evento que celebra a temporada da Liga de Basquete Feminino acontece no próximo dia 19,  domingo, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), com programações desde 9h (horário de Brasília). O evento principal está marcado para as 14h.

Membros da imprensa, fotógrafos e produtores de conteúdo que desejam cobrir o evento devem enviar solicitação eletrônica para o email imprensa@lbf.com.br, informando nome, documento pessoal, nome do veículo representado e função de cada solicitante.

O prazo de solicitação vai até quinta-feira, 16 de junho. Serão analisados os pedidos enviados até esta data. A aprovação ou declínio da solicitação será informada via email.

Pela primeira vez, a capital carioca receberá a festa que reúne as principais estrelas da temporada da LBF, para as disputas dos tradicionais Desafios Wilson de Três Pontos, Habilidades e Enterradas.

Confira as atletas escolhidas para o Jogo das Estrelas LBF 2022
Confira as atletas escolhidas para o Desafio Wilson de Três Pontos do Jogo das Estrelas LBF 2022
Confira as atletas escolhidas para o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas LBF 2022
Confira as atletas escolhidas para o Desafio de Enterradas do Jogo das Estrelas LBF 2022

Jogo das Estrelas LBF 2018 (João Pires/LBF)

Evento que celebra a LBF 2022, o Jogo das Estrelas terá entrada gratuita e os ingressos estão disponíveis no site especial do evento.

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br