7 de junho de 2022

A Liga de Basquete Feminino realiza nesta terça, 7, a partir das 19h30, horário de Brasília, o draft  do Jogo das Estrelas da LBFO evento que antecede a principal festa da temporada no país, marcada para o próximo dia 19, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), irá definir as quatro equipes desta edição, que serão comandadas por quatro treinadores homenageados.

O evento virtual terá transmissão ao vivo pela plataforma LBF LIVE, além do canal da LBF no YouTube.

Renatinho, comentarista da LBF na TV Cultura e gestor técnico da liga, será o apresentador e mediador das escolhas feitas por Arilza Coraça, Antonio Carlos Barbosa, Antonio Carlos Vendramini e Edson Ferretto, donos de uma rica história na modalidade.

As 32 atletas selecionadas para o Jogo das Estrelas foram divulgadas na última quinta-feira, 2. Serão 8 estrelas em cada equipe.

As 32 atletas escolhidas pelos 10 treinadores da temporada para o Jogo das Estrelas

Além do Jogo das Estrelas, as atletas do Desafio Wilson de Três Pontos, do Desafio de Habilidades e do Desafio de Enterradas também já estão definidas.

Ingressos gratuitos disponíveis

Evento que celebra a temporada da LBF 2022, o Jogo das Estrelas terá entrada gratuita e os ingressos estão disponíveis no site especial do evento.

Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas LBF 2022 !

Parque Olímpico da Barra, palco do Jogo das Estrelas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão também ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br