10 de junho de 2022

Giovanna Coimbra e Vanessa Riche, convidadas especiais para o Jogo das Estrelas LBF 2022 (Montagem sobre imagens de Divulgação/Moa Almeida e Marcos Rocha)

Jogo das Estrelas da LBF está chegando! A festa que celebra a temporada acontece no próximo dia 19, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), com os principais destaques da temporada e também com convidadas especiais.

As quatro equipes, definidas na terça-feira – Time Arilza, Time Barbosa, Time Ferretto e Time Vendramini – receberão reforços de personalidades que também entrarão em quadra com as estrelas.

Nesta sexta, 10, a Liga de Basquete Feminino divulgou as duas primeiras presenças: da atriz Giovanna Coimbra e da jornalista e apresentadora Vanessa Riche.

Giovanna é atriz e já interpretou uma jogadora de basquete na dramaturgia (Divulgação/Moa Almeida)

Giovanna é amante da modalidade e foi atleta da base do Botafogo-RJ, dos 11 aos 15 anos. Em 2020, viveu “Gabriela”, personagem da novela Bom Sucesso, da TV Globo, apaixonada por basquete, como a atriz, e que lhe deu notoriedade.

Depois da repercussão positiva, Giovanna Coimbra foi chamada pela Record para viver “Diná”, a única filha de Jacó, que tem presença marcante em “José do Egito”, última saga da novela “Gênesis”, que entrou no ar em 2021.

Vanessa Riche é jornalista, radialista e apresentadora com 30 anos de experiência e passagens por Jovem Pan, Grupo Globo, Fox Sports e ESPN. Entre 2004 e 2018, período em que esteve no SporTV, apresentou programas como SporTV News e Tá na Área e cobriu grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, Eurocopa e a Copa do Mundo Fifa. Atualmente, é apresentadora da Vasco TV, canal do clube carioca.

Vanessa Riche é jornalista e atualmente comanda a Vasco TV (Estúdios Marcos Rocha)

Ingressos gratuitos disponíveis

Evento que celebra a temporada da LBF 2022, o Jogo das Estrelas terá entrada gratuita e os ingressos estão disponíveis no site especial do evento.

Clique aqui e garanta seu ingresso para o Jogo das Estrelas LBF 2022 !

Parque Olímpico da Barra, palco do Jogo das Estrelas (Fernando Frazão/Agência Brasil)

As 32 atletas selecionadas para o Jogo das Estrelas foram divulgadas na última quinta-feira, 2. Serão 8 estrelas em cada equipe.

Além do Jogo das Estrelas, as atletas do Desafio Wilson de Três Pontos, do Desafio de Habilidades e do Desafio de Enterradas também já estão definidas.

Abrindo a festa, pela manhã, haverá apresentação de escolinhas de basquete locais e um mini torneio de basquete 3×3, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball, CBB.

Os Desafios começam às 12h (horário de Brasília) e terão transmissão ao vivo e online da LBF LIVE. A bola sobe para o Jogo das Estrelas às 14h, com transmissão também ao vivo e exclusiva da TV Cultura.

O Jogo das Estrelas LBF 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.

JOGO DAS ESTRELAS LBF 2022

Domingo, 19 de junho, a partir das 9h
Desafios a partir de 12h; Jogo a partir das 14h
Arena Carioca 1, Parque Olímpico da Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos gratuitos em  www.jogodasestrelaslbf.com.br